Olá! Contarei-lhe um pouquinho do meu processo de transição
capilar.
A minha primeira decisão partiu ao final do mês de dezembro de 2013 iniciando-se o ano de 2014, pois não aguentava vê a frente do meu cabelo formando crostas e mais crostas brancas de descamação capilar e de vê sempre as cabeleiras pelas quais eu passei dizendo: “ uso tal Tonico assim, que você deixará de ter essa descamação” , ou então, “ faz essa escova de gelo que ela melhora”, problema a ser resolvido N – A – D –A.
E não tive o apoio de minha melhor amiga que é a minha mãe, mainha ( como aqui na Bahia chamamos) dizia: “ Nossa, como o seu cabelo está feio” , “Nossa, porque você não dar um relaxamento para fazer os seus cachos soltarem “ e eu sempre batendo de frente, afinal, quando eu descido fazer uma coisa, não há quem faça com que eu tire da minha cabeça, dizia: “Deixe o meu cabelo, eu sei que ele ficará lindo daqui a alguns meses. “
Passaram-se então 6 meses de divisão capilar, as estruturas dos fios com químicas estavam ressecadas, completamente destruídas, até que resolvi por fim a todo esse tormento e fiz o meu BC ( o famoso, Big Chop), não se engane achando que foi fácil, pois não foi, porque a partir desse dia as criticas foram maiores e os elogios foram vindo aos poucos.
O meu noivo, a minha sogra e o meu pai, e alguns amigos, foram os únicos a apoiarem todo o meu processo de transição capilar e quando eu tomei a tão temida decisão de cortar, houve uma grande euforia por partes deles, pareciam até mesmo que eram eles que iram cortar o cabelo, rsrs. E os elogios deles foram fundamentais para minha transição.
E só tenho a agradecer a todos (as) que mim incentivaram a continuar, pois a batalha é grande e dura, mas a vitória é certa. Hoje eu estou a 5 meses de BC e 11 meses de transição, feliz e realizada por essa conquista, deixei de ter descamações capilares, apreendi a cuidar dos meus cabelos e o importante o meu amor próprio vem superando a cada dia mais os obstáculos que são colocados pela vida em meus caminhos.
![]() |
1- Cabelo com quimica; 2- Primeiro corte; 3- Segundo corte; 4- primeira lavagem em casa; 5- Primeiro day after; 6- O BC |
Sei como é. Minha mãe acha que não vou levar essa historia de cabelo natural até o fim, mas eu vou tentar e estou firme...
ResponderExcluirhttp://elapensatambem.blogspot.com.br/2014/11/cabelo-natural-uma-decisao-saudavel.html
Isso ai Natasha! O importante é sentirmos bem com o nosso cabelo do jeito que ele é, e mesmo as imposições imposta pelas pessoas enfrenta-las para a realização dos nossos sonhos, pois a vida nos ensina a cada dia ultrapassar os nossos obstáculos. Sinto-me feliz por saber que estou lhe incentivado a passar por esse processo tão complicado complicado.
Excluir