[DOCUMENTARIO NETFLIX] Cidade de Deus - 10 anos depois

4.27.2017
Olá meus amorecos!
Tudo bem com vocês, hein, hein ?

Hoje resolvi trazer para vocês um documentário [ nada de fazer cara, feia! Documentarios também é instumento de cultura para a nossa população], porém, deixa eu fazer uma perguntinha basica a vocês.

QUEM AI, CURTE CINEMA NACIONAL? 

Fiz essa pergunta apenas para vocês saberem direirinho do que estaremos falando hoje, é sobre o nosso cinema brasileiro, agora eu irei fazer uma outra pergunta bem baisca: 


QUEM ASSISTIU O FILME CIDADE DE DEUS? 

Acredito que todo mundo, né? E quem não assistiu, tira um tempinho rapido para assitir, pois, nós brasileiros devamos valorizar a nossa cultura. Lhes contarei um pouquinho da história desse filme, só para abrir a sua mente.
Snopse do Filme: 
Buscapé (Alexandre Rodrigues) é um jovem pobre, negro e muito sensível, que cresce em um universo de muita violência. Buscapé vive na Cidade de Deus, favela carioca conhecida por ser um dos locais mais violentos da cidade. Amedrontado com a possibilidade de se tornar um bandido, Buscapé acaba sendo salvo de seu destino por causa de seu talento como fotógrafo, o qual permite que siga carreira na profissão. É através de seu olhar atrás da câmera que Buscapé analisa o dia-a-dia da favela onde vive, onde a violência aparenta ser infinita.



Então, desde a estreia até o filme em 2007, se passaram 10 anos e querendo relembramos um pouco sobre o que aconteceu  com a vida dos atores e também levantar questão como o preconceito, ascensão social e solidariedade, além de mostra o dia a dia da comunidade e as suas dificuldades.  
Snopse do Documentário: 
Como o próprio título já diz, resgata os dez anos passados desde o lançamento de Cidade de Deus (2002), longa de Fernando Meirelles e Kátia Lund que recebeu quatro indicações ao Oscar. Procura mostrar as transformações vividas pelos atores do longa na última década. Deram entrevistas atores como Seu Jorge, Alice Braga, Leandro Firmino da Hora, Darlan Cunha, Roberta Rodrigues, dentre outros.



11 comentários:

  1. Meu deus quem nunca assistiu esse filme? fez parte da minha infância. Eu quero muito assistir esse documentario pois eu sempre achei o filme muito forte. O filme me lembra muito as músicas do O Rappa. Sempre que o vejo me dá vontade de ouvir. Amei seu post bjsss

    ResponderExcluir
  2. Eu lembro do meu professor de geografia ter passado esse filme pros alunos há alguns anos em um projeto da escola, mostrando um pouco da realidade brasileira e da cultura destes locais. Achei bem pesado para a época, já que eu era bem novinha, mas é de uma importância tremenda!

    ResponderExcluir
  3. A sua resenha ficou simplesmente maravilhosa! Adorei. Infelizmente eu ainda não assisti esse documentário, mas depois desse post eu vou assistir. O filme tem um contexto sensacional, não sabia desse documentário, vou assistir em breve. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu não tenho costume de assistir mas sempre vejo a Marina Smith do 2Beauty falar de documentários e tenho muita curiosidade de assistir e como esse que tu indicou é relacionado a um filme que fez parte da vida de todo brasileiro, é um incentivo a mais para eu largar um pouquinho as series e me dedicar aos documentários. Quando eu assistir eu volto aqui te contar oque achei.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Eu vi esse filme na escola ,quando eu vi ,eu gostei muito ,depois todos juntaram pra fazer um trabalho ,sobre isso convidamos pessoas do nosso bairro ,foi bem bacana ,nos inspirou muito ..

    ResponderExcluir
  6. Eu estou com esse documentário na minha lista da netflix já faz tempo e sempre procrastino pra assistir. Vou tentar ver esse final de semana com certeza. Eu gostei bastante do filme cidade de Deus, esporadicamente eu via notícias sobre alguns atores que participaram dele, mas nunca soube exatamente o que aconteceu com todos eles.

    ResponderExcluir
  7. Eu já assisti e fico muito chocada com a desigualdade que existe nesse Brasil. :/ A produção do filme é ótima e os atores também. É sempre bom assistir documentários e entender um pouco mais sobre uma realidade que nem sempre faz parte da nossa.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Jamile! Antes de qualquer coisa, quero te agradecer por indicar esse documentário que ainda não assisti e já me parece incrível! Assisti ao filme e mesmo sendo de 10 anos atrás, e a história nele contada ser mais antiga ainda, ele não deixa de ser atual, pois retrata infelizmente, a nossa realidade. Parabéns pelo post e pela a indicação, gostei muito!
    Beijos
    www.meuscachosonline.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa! Não sabia que existia esse documentário. E olha que sou moradora do Netflix, mas nunca reparei. Eu já vi o filme, claro. É incrível. Pela sinopse o documentário parece ser tão bom quanto.
    Não sou daquelas pessoas que não gostam de documentário não, haha Eu até assisto com certa frequência.
    Valeu pela dica! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Nossa que legal, não sou muito de assistir documentários mas esse que você indicou me deixou super interessada e pretendo tirar um tempinho para ver, nossa quanto tempo ja se passou desde o lançamento do Cidade de Deus e quando eu assitir eu tão mais novinha rs.
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Que legal seu post! Não sabia desse documentário, vou procurar assistir depois disso. Confesso que só assisti trechos do filme e que já nos faz refletir bastante o que retrata.

    E eu gosto muito de ver documentários (apensar de ter deixando isso meio de lado nos últimos tempos) gostei demais do seu post! Beijos.

    ResponderExcluir

Observações:
Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas...



Design e Desenvolvimento por