A UNIVERSIDADE NÃO É O MELHOR CAMINHO.

10.24.2017
Eu sei que aqui existem várias (os) meninas e meninos que sonham em ingressar em uma universidade, sendo ela pública ou privada. Mas, o meu intuito não é desmotiva vocês não, afinal quem sou eu para tal atitude (hostil e ignorante), porém, serve de alerta.
Eu estou na universidade desde 2015.2 e confesso a vocês, quando ingressei achei que estaria saindo de uma estatística dos nenês (nem estudam e nem trabalham) existem reportagens no Google que falam mais sobre isso.
Voltando a falar sobre universidade, desde então começou o meu pesadelo afinal, o curso que eu escolhi foi em uma área que estava em expansão aqui no Brasil (sim, fiz visando o lucro). Optei pela educação a distância, também popularmente conhecido como EAD, para que não chocasse com uma oportunidade de estágio que poderia sugir. Oportunidades que nunca existiram nas vias de fatos.
Passei por algumas provações e todas elas calada, sedendo a vontade da universidade. Só que hoje eu não estou mais aguentando e resolvi relatar algumas das inúmeras coisas que você pequeno sonhador irá encontrar pelo caminho.
1- Mesmo sendo aluna EAD, de tive professores e aulas a distância. Atualmente, se você tiver professor já é uma grande ajuda.
2- Em 2015.2 você procurava a coordenação do seu curso para fazer uma reclamação. No prazo de dois dias (48 horas) você conseguia uma resposta, além de saber o nome do seu coordenador. Em 2017.2 você procura a coordenação do seu curso você não encontra. Prazo de resposta? O que é isso para a universidade? A resposta vem quando eles querem e a hora que querem dá, além de você não ter o conhecimento de quem é o seu coordenador.
3- Não poderia esquecer, do seu boleto bancário referente ao pagamento da mensalidade, que antigamente em 2015.2 prontamente no dia 05 de cada mês já estava disponível. Em 2017.2 você que é aluno é obrigado a reservar no mínimo R$500,00 reais para saber quanto você irá pagar pelo seu curso naquele mês, além disso, tem que espera até o final do mês para realizar o pagmento, pois, o mesmo vem com erros orçamentarios.
4- E agora vem a melhor parte, a mudança da sua grade curricular. Ou vocês acharam mesmo que eles não te empurraria a guela abaixo uma matéria que na falta de profissionais você tem que fazer sem da uma só palavra.
5- Em 2015.2 você foi/é aluno tinha um espaço na fanpage da universidade para deixar um recado ou até mesmo para esclarecimento de duvidas corriqueiras. Em 2017.2 esse espaço foi tirado devido ao numero altissimo de alunos que vai até a fanpege reclarmar da má administração da universidade. 
6 - Em 2015.2 os alunos tinham a oportunidade de colar grau no auditório da universidade, com um ar condicionado e comodidade. Em 2017.2 você conseguir colar grau em uma sala abafada exalando mofo e em alguns casos suja você é digno de meus parabens, bem vindo a um inferno da vida. 
E agora eu pergunto aos senhores, querem passar uma verdeira humilhação? Podem se matricular em uma universidade privada. Porque a pública daqui de Salvador, por exemplo a UFBA, daqui a uns anos deixará de existir, por falta de investimentos da nossa prefeitura em educação. Não sou eu Jamile que estou relatando, procura no Google a reportagem feita com o jornalismo local (TV Bahia) 
Isso é o que estou enfrentando com a minha universidade, desse modo, economizem o dinheiro do pais de vocês em universidade e tratem de empreender para que vocês não entrem na lista das pessoas que pagam atrás de uma educação de qualidade e se é voltado para você uma qualidade merda.

3 comentários:

  1. Oi Jamile adorei seu ponto de vista e sua visão e experiencia sobre o caso citado! No final você encerra o post com uma palavra chave [empreender]. Também concordo com você é o único caminho para a liberdade total!

    _____________________________

    Preta Reis do Blog
    www.viciadasemmakes.top
    ____________________________

    ResponderExcluir
  2. Visitando, lendo, gostando do espaço que considero muito bonito e acolhedor, prometendo voltar.
    .
    * Chuva que acalma CORAÇÕES … secos pela desventura *
    .
    Cumprimentos poéticos
    Votos de um dia feliz

    ResponderExcluir
  3. Il quadrante replica Rolex e la lunetta luminant sono ampiamente applicati ma un po 'sottili nella sua applicazione. Quando il lume è carico, sembra fantastico, ma replica orologi poiché la lunetta brilla più brillantemente del quadrante, penso che MeisterSinger avrebbe potuto trovare un modo per rinforzare un rolex replica po 'il Super-LumiNova. Guardando il quadrante, nel complesso, la mia raccomandazione su come perfezionarlo al meglio è orologi replica iniziare con la finestra delle ore e aiutarla e il numero delle ore all'interno spicca un po 'di più sul replica rolex quadrante. In secondo luogo, renderei unica la lancetta sul quadrante. Se MeisterSinger vuole mantenere l'aspetto della sua lancetta repliche rolex centrale, va bene, ma questo deve essere un ago più largo e probabilmente ha bisogno di una bella trama o qualcosa per renderlo imitazioni rolex un po 'più interessante poiché è parte integrante della composizione del quadrante . In terzo luogo, perfezionerei il testo del quadrante e i caratteri rolex falsi per assicurarmi che fossero il più eleganti possibile - un orologio meccanico che salta l'ora come questo lo merita, di Breitling replica sicuro.

    ResponderExcluir

Observações:
Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas...



Design e Desenvolvimento por